Reflexos e Reflexões

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dica

Eba! Hoje de manhã eu terminei de ler o livro que eu comecei na terça à noite! É, eu sei que eu li um pouco rápido, mas quando eu gosto de um livro, sou assim mesmo. Ainda mais agora que eu ando desocupada.
Enfim, o livro é esse ai:
 

Ao contrário do que muita gente pode pensar, este livro é anterior ao "A Menina que Roubava Livros", e era dele que eu estava falando ontem quando disse que fui um pouco influenciada pela minha leitura recente.
O livro conta a história de Ed Kennedy, que em um dia de sorte (ou não), impede um assalto à banco e partir daí vê sua vida mudar completamente. Quem narra a hisória é o próprio Ed, e é divertido ver como o autor bola os diálogos do protagonista com ele mesmo, e até com o seu cachorro. Ed é taxista aos 19 anos (enquanto a idade mínima exigida é de 20 anos), é um garoto comum, com amigos comuns. Nunca se interessou em estudar, apesar de ser um bom leitor. Sua mãe o xinga o dia inteiro e é uma tremenda de uma boca suja. Seu cachorro, Porteiro, é viciado em café, e é seu maior companheiro. Ed é apaixonado por Audrey, sua melhor amiga, e é pra ela quem ele conta sobre as cartas de baralho que recebe pelo correio após o incidente no banco. Nas cartas que Ed recebe, estão escritos endereços de ruas, ou dicas de lugares onde ele deve estar. A cada carta e cada endereço, o jovem taxista encontra pessoas que tem que ajudar de alguma forma. As situações são diversas e, conforme Ed prossegue com as mensagens, ele descobre que ele não está somente mudando a vida das pessoas nas mensagens, mas ele próprio está se tornando uma pessoa melhor.
Com uma leitura fácil, alguns palavrões e descrições maravilhosas, o livro de Zusak consegue prender a atenção do leitor.
Minhas mensagens preferidas são:
- a velhinha maravilhosa
- a família das luzes
- Marv
É óbvio que os capítulos não são esses, mas se você ler, vai saber do que eu estou falando!
Bon appetit! (:

3 comentários:

  1. Me empresta? Oi, tenho 110 livros não lidos (mentira, são 108, já li dois) na minha estante. Mas fiquei com vontade. XD'

    ResponderExcluir
  2. empresto assim que a Nicolly devolver,eu terminei de ler, e emprestei pra ela no mesmo dia!

    ResponderExcluir