Reflexos e Reflexões

domingo, 19 de dezembro de 2010

Segredos

Essa semana eu e meu irmão fomos ao cinema com a minha avó e admito que eu pensei: "espero que não seja um filme cult chato". Chegamos ao cinema e o filme já havia começado, mas tinha ACABADO DE COMEÇAR, então tudo bem.

Tetro, um filme de Francis Coppola, mostra o reencontro entre dois irmãos. O mais velho, que cansado de sua família resolve tirar um ano sabático, porém nunca mais manda notícias (apesar da promessa feita para seu irmão de que voltaria para buscá-lo), e o caçula, que vira marinheiro e é um grande admirador do mais velho.
Quando o barco de Bennie ancora em Buenos Aires, este resolve procurar seu querido irmão, porém descobre que ele mudou de nome, é casado, extremamente temperamental e que não gosta de mencionar seu passado, muito menos sua família. Curioso como todo jovem de 17 anos, Bennie procura saber mais sobre o seu passado, irritando Tetro e criando uma grande amizade com a esposa do mesmo. Um certo dia, Bennie acha uma mala com arquivos de Tetro e, a partir daí, descobre mais sobre o passado dos dois.
O filme é inteiro em preto e branco, mas nem por isso a qualidade da imagem fica ruim. Pelo contrário, a fotografia do filme é ótima e a falta de cores se encaixa perfeitamente na história. Para aqueles que estão acostumados com "blockbusters americanos" , o filme é lento e dá grande ênfase às emoções e sentimentos, mas nem por isso se torna tedioso e chato. 
Bom, não tem como falar muito do filme porque eu não quero estragar a graça de alguém que possa se interessar, mas eu super indico porque o filme é muito bom mesmo, é profundo e a gente fica super curioso pra saber o que Tetro tanto esconde, porque ele renega tanto sua família, e qual será o futuro dos dois irmãos.


Um comentário:

  1. Jú é Coppola. Depois do Poderoso Chefão e o Drácula, qualquer coisa q ele fizer temos a obrigação de ver. Mesmo q depois achemos ruim. Mas a chance de ser bom é muito maior.
    Beijos, seu texto está muito bom.

    Em tempo, assista esse filme que indico nesse link. http://www.imdb.com/title/tt0120731/.
    Se já assistiu espero que tenha gostado. Beijos.

    ResponderExcluir